Luisa, você vai sumir!

image

Gente, é impressionante! Toda vez que eu falo em corrida, posto foto ou vídeo, todo mundo fala que eu vou sumir! E a primeira coisa que vem na minha cabeça é o gordinho sofre, mas a magrela aqui também sofre bastante, viu?

Então, a corrida é o assunto de hoje. Confesso que até pouquíssimo tempo, eu era uma sedentária. Nunca fui muito ligada em praticar exercícios. Mas, há alguns meses comecei a fazer o pilates. Amei! E o que aconteceu? Tive que parar, pois não conseguia mais fazer com a Lelê, pois ela ainda não estava na escola. Então, coloca pra conta mais alguns meses como sedentária. Depois de ficar mais um tempo parada, duas amigas minhas, a Luciene (@itmommybaby) e a Priscila (@mamaeforadacasinha), me incentivaram a correr.

image

No começo, pensei que não conseguiria correr nem da sala até o quarto. Mas, descobri que correr atrás das minhas filhas me deu um preparo físico até então desconhecido! Hahaha. Fui correr com as minhas amigas e me identifiquei com o esporte. E foi aí que o mundo resolveu que eu iria sumir! Mas quero dizer que não! Apesar de emagrecer, a corrida traz muuuuitos benefícios para a nossa saúde:
Reduz a gordura corporal;
Melhora a ansiedade e tensão;
Melhora da qualidade do sono;
Melhora a capacidade cardiovascular e pulmonar;
Melhora os níveis de colesterol;
Melhora a força de membros inferiores;
Auxilia na redução da osteoporose;
Diminui a pressão sanguínea.

image

É muita coisa boa! Então, no meu ponto de vista, a corrida é muito mais do que emagrecer. É o meu momento. Gosto de correr de manhã, porque é na hora da corrida que eu me “desligo” do mundo, aprecio a paisagem, amenizo o stress do dia a dia e liberto a Pugliesi que mora em mim! (Até parece) Hahaha

Como não quero emagrecer, estou fazendo um acompanhamento com uma nutricionista para mudança totalmente a minha alimentação e, assim, ter uma vida mais saudável. Afinal, preciso passar esse exemplo para as minhas filhas. Ainda estou no começo dessa “nova vida”, mas convido vocês para me acompanharem nesse desafio. E já logo conto uma curiosidade: comecei meu projeto de vida saudável pesando 45kg e hoje, com poucas mudanças, estou com 47kg. Minha meta é chegar aos 50kg, para ser uma mulher magra, mas saudável! 😉

Escolha um exercício que se identifique e saia do sedentarismo você também! 😘

Escrito por Luisa Mollo

Deixe uma resposta