8 Dicas de Home Office

home-office-x

Trabalhar em home office é um grande desafio, e vejo que bastante gente que me segue faz, então como prometido hoje deixo 8 dicas para ter um home office de sucesso!

1. Conecte-se

É preciso ter contatos para se dar bem. É por meio do networking que um empreendedor consegue opiniões sobre sua ideia e conhece clientes, sócios, fornecedores e investidores. Joyce diz que, com a massificação da internet, não é mais preciso pagar para ir a um evento apenas para apertar a mão de um contato estratégico. Basta pegar o celular, procurar o contato do seu alvo e contatá-lo.

2. Seja sociável nas mídias sociais
As redes sociais são uma ótima plataforma de relacionamento entre empresas e clientes. Também de acordo com Joyce, o foco do empreendedor nas mídias não pode ser somente a venda de seus produtos. O objetivo deve ser a construção da sua marca e o engajamento dos seus seguidores. Use as plataformas para mostrar um lado mais humano da empresa e para cativar seus seguidores.

3. Use o telefone
A dica é de Jeb Blount, CEO da Sales Gravy, startup de cursos para vendas. Blount diz que, especialmente para quem trabalha vendendo produtos, o telefone ainda é uma ferramenta essencial de trabalho. Por mais que seja possível usar e-mails e mensagens, nenhum texto consegue ser tão persuasivo quanto uma boa ligação. Lembre-se disso.

4. Mostre entusiasmo nas vendas
Mais uma de Blount. Tanto no telefone quanto em encontros pessoais, é preciso mostrar entusiasmo nos processos de venda. O americano diz que, quando os clientes sentem sua confiança, é maior a chance de que eles fiquem mais receptivos a você. Por isso, acredite nos seus produtos e vá à luta.

5. Marque seu Território

Não deixe que as funções de casa ou a rotina em família tirem a sua atenção do trabalho. Por isso, é muito recomendável que você reserve um espaço para trabalhar, por mais simples que possa ser, onde consiga se concentrar e se organizar. Inicialmente você poderá sentir alguma dificuldade, mas com disciplina verá como é possível conciliar a vida doméstica com o trabalho.

6. Defina Horários

Você pode definir um expediente de trabalho em casa para evitar ser incomodada. Esse planejamento de horário pode ajudar, por exemplo, nos casos de divisão de tarefas em casa. Algumas mulheres se queixam de que a família deixa todos os afazeres domésticos por conta delas pelo fato de estarem trabalhando em casa. E isso, obviamente, não é justo. A mulher que trabalha em casa, dedica-se o mesmo tanto ou mais do que a que trabalha fora. Assim como delimitar o seu espaço de trabalho é importante, definir o seu horário também é essencial, pelo menos de início.

7. Planejar suas metas

O que você quer realizar? Você quer poupar para a faculdade de seus filhos, um carro novo, comprar a sua casa para uma vida melhor? Você pode ter o que quiser, mas você deve querer o suficiente para fazer as coisas que devem ser feitas para alcançá-las.

Seja qual for o seu objetivo, anote e defina uma meta para alcançar os dias. Divida o período de tempo em blocos de realização que são acessíveis. Trabalhar de forma consistente para a realização de cada dia, cada semana, cada mês que você se propôs a fazer. Definir metas é primordial em cada área da vida.

8. Organização

Cada noite, escreva uma lista de todas as coisas que você quer que fique pronto no dia seguinte. Isso vai te trazer uma abordagem organizada para cada dia. À medida que cada tarefa é concluída, vá riscando. É incrível o quanto é feito quando se trabalha com uma lista de coisas para fazer. Você pode simplesmente mantê-la em um caderno, ou se você optar pela tecnologia em seu telefone ou tablet com aplicativos que podem facilitar sua vida.

O ideal é uma lista de contatos de negócios que permitam que você gerencie compromissos, categorizando seus potenciais clientes, frequentes. Há também ferramentas tecnológicas para torna o seu cotidiano mais eficaz, o Insightly pode ser útil.

Fontes: www.revistapegn.globo.com

www.segredosdamulherdesucesso.com.br

www.encontresuafranquia.com.br

Beijos até o próximo!

 

 

Escrito por Luisa Mollo

2 respostas para “8 Dicas de Home Office”

  1. felipe disse:

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado :)

  2. felipe disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Deixe uma resposta