5 apuros que já passei sendo mãe de duas!

IMG_8708

Com certeza passei por vários outros mas a maternidade faz a gente esquecer algumas dificuldades que passamos né? Quem é mãe de mais de um vai me entender rs

1. Desespero do elevador: Enquanto eu fecho a porta de casa com a Lele no colo, a Júlia chama o elevador que chega antes de eu terminar de trancar a porta de casa. O elevador chega, a Júlia entra, a porta fecha e ela desce sozinha. Pronto! São os 30 segundos mais desesperadores da vida. Desesperada, ela começou gritar e eu na porta (com a Lele no colo), falava pra ela ter calma e não sair de dentro do elevador. Quando abre a porta do elevador no meu andar, a Júlia estava branca e se tremendo inteira. Choramos juntas de susto!

2. Mãe, quero fazer xixi: Jantar em família em um restaurante. Na mesa estamos eu, o Caio, a Júlia e a Lele. O Caio sai por 5 minutos e a Júlia quer ir ao banheiro, que é “fatal” e ela não pode esperar. Solução: mãe polvo entra com as duas no banheiro, ajuda a Júlia e mantém a Lele no colo. Meus tentáculos são ótimos!

3. Sinfonia noturna: Passar um mega tempo pra conseguir fazer a Lelê dormir. Enfim ela dorme. Coloco ela no berço e…a Júlia tem um pesadelo, acorda chorando. Para completar o coral a Lele acorda pra chorar com a irmã. No agudo elas são muito afinadas…música para meus ouvidos.

4. Desapega: Crise de ciúmes da Júlia quando viu a Lelê usando uma roupa que era dela. Teve choro, birra e a Júlia queria a todo custo que eu tirasse a roupa da Lelê. Depois de muita didática consegui fazer com que ela entendesse a necessidade do desapego das coisas materiais.

5. Ilusão da roupa nova: fui ao shopping comprar uma roupa pra mim. Cheguei lá e comprei algumas coisas para as meninas. Quando foi a minha vez, uma quis ir ao banheiro e a outra não parava de chorar. Conclusão: me iludi. Fui embora sem comprar roupa pra mim!

Quero saber os apuros de vocês também!

Escrito por Luisa Mollo

Deixe uma resposta